Sobre o Google Notícias

Sobre o Google Notícias

O Google Notícias é um site automatizado de notícias. Manchetes de mais de 1.500 fontes de notícias em português no mundo todo são colhidas, organizadas segundo o assunto e exibidas de acordo com o interesse de cada leitor.

Tradicionalmente, leitores de notícias escolhem primeiro uma publicação e só depois procuram as manchetes que os interessam. Nossa abordagem é diferente: queremos oferecer opções mais personalizadas e uma maior variedade de perspectivas. O Google Notícias primeiro oferece links para diversos artigos sobre um determinado tema. Ou seja, depois de escolher o tópico do seu interesse, você pode selecionar o jornal ou site de sua preferência e conhecer sua versão dos fatos. É só clicar no título do artigo que lhe interessa para ir diretamente ao site que publicou a matéria.

Nossos artigos são selecionados e ordenados por computadores programados para avaliar, dentre outras variáveis, com que freqüência e em que sites um artigo é veiculado on-line. Resultado: as matérias são selecionadas sem considerar a linha editorial ou ideologia da fonte, e você pode ler diferentes perspectivas sobre o mesmo assunto. Continuaremos a aperfeiçoar o Google Notícias adicionando fontes, melhorando nossa tecnologia e estendendo nosso serviço a leitores em outras regiões.

Recursos

Notícias personalizadas: Ninguém é capaz de ler todas as notícias publicadas diariamente, então por que não configurar sua página para exibir somente matérias de seu interesse? Saiba mais.

Alertas: Você pode receber alertas de e-mail sobre qualquer assunto de seu interesse diariamente, semanalmente ou quando um artigo com sua palavra-chave for publicado. Saiba mais.

Feeds: Assine a feeds RSS ou Atom e utilize o seu leitor de feeds favorito para receber atualizações de diversas seções ou resultados de pesquisa do Google Notícias. Saiba mais.

Mais informações

Leia mais, encontre respostas para suas perguntas e envie-nos sugestões através da nossa Central de Ajuda.

Se você representa um jornal on-line ou site de notícias, encontre ferramentas úteis e respostas para suas perguntas em nossa seção Ajuda para editores.